Boas Vindas!

Nossa intenção é que você, usuário, disponha de informações referentes aos cursos vinculados ao Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Estão à sua disposição diversos links (livros, artigos, sites etc) que vão ao encontro de suas necessidades acadêmicas.

Outros links e assuntos poderão ser acrescidos na medida da necessidade detectada pelos profissionais desta Biblioteca.

Agradecemos a sua visita e sinta-se à vontade para criticar.

Sua opinião é importante para que possamos melhorar o fluxo das informações neste blog!

Cordialmente, Maria José Paiva - Bibliotecária


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como realizar o CADASTRO no SISTEMOTECA?

Identifique em qual vínculo com a UFPB você se insere e verifique qual documentação ORIGINAL será necessária para apresentação por ocasião do cadastramento:

1. ALUNO DE GRADUAÇÃO:
            Horário individual referente ao período letivo OU Declaração de que está regularmente matriculado (esta tem validade de 30 (trinta) dias) (quaisquer dos documentos deverão estar carimbados e assinados pela Coordenação do curso);
            Cadastro de Pessoa Física (CPF);
            Registro Geral (RG);
            Comprovante de residência (no caso de morar na Residência Universitária da UFPB, fornecer declaração específica).

2. ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO
            Declaração de que está regularmente matriculado (validade de 30 (trinta) dias (deverá estar carimbada e assinada pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação);
            Cadastro de Pessoa Física (CPF);
            Registro Geral (RG);
            Comprovante de residência.

3. PROFESSOR OU FUNCIONÁRIO
            Contracheque do último mês;
            Cadastro de Pessoa Física (CPF);
            Registro Geral (RG);
Obs.: Caso o contracheque seja impresso na página do SIAPENET, deverá ser apresentado, também, comprovante de residência.

4. ALUNO VIRTUAL
ATENÇÃO! Neste caso deverão ser apresentadas, também, cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência, que ficarão retidas juntamente com o original do documento comprobatório da vinculação à UFPB.
            Horário individual referente ao período letivo OU Declaração de que está regularmente matriculado (esta tem validade de 30 (trinta) dias (quaisquer dos documentos deverão estar carimbados e assinados pela Coordenação do curso);
            Cadastro de Pessoa Física (CPF);
            Registro Geral (RG);
            Comprovante de residência.

IMPORTANTE!
Por ocasião do cadastramento será gerada uma Carteira de Usuário, sem nenhum custo, cujo código de barras é o número do CPF do usuário. Uma senha deverá ser cadastrada, também neste momento, e deverá constar de quatro a seis números.

Mantenha em segurança a Carteira de Usuário e a senha pessoal, pois esta é sua assinatura para autorização das operações de empréstimo.

A Carteira de Usuário tem validade em todo o Sistema de Bibliotecas da UFPB, enquanto for mantido o vínculo institucional.

Cabe ao usuário solicitar informações na Biblioteca Setorial que ainda realizar o empréstimo manual o que é necessário para proceder ao seu cadastramento naquela unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário